Rafaela Meirelles e Renato Di Dio disseram “sim” na Basílica Nossa Senhora do Carmo, em São Paulo. Após a cerimônia emocionante, eles seguiram para uma festa linda na Casa Fasano.
O casal de advogados se conheceu há uns 4 anos no escritório em que trabalhavam. A história deles é muito fofa! “Eu já trabalhava no escritório há dois anos, quando comecei a ouvir boatos de que um tal de “Di Dio” ia voltar a trabalhar lá depois de um tempo afastado. O escritório era enorme, mas trabalhávamos na mesma área. Um belo dia, distraída, olhando o celular enquanto andava pelos corredores, dei de cara com ele. Nunca tínhamos nos visto e mal trocamos um “oi” quando nos cruzamos, mas sabe aquele cara que você olha, não acredita e precisa dar mais uma olhadinha para ter certeza de que era aquilo mesmo que você tinha visto? Parece filme, mas foi assim, a primeira vez que o vi já comecei a imaginar mil coisas!”, conta ela.
Com o tempo, eles foram se aproximando, trabalharam um pouco juntos e surgiu a deixa para começarem a trocar e-mails. “Os e-mails viraram rotina e não passávamos um dia sem nos falar! Foi então que, na véspera do carnaval, ele me enviou pela circulação interna do escritório uma caixinha de língua de gato com um post-it escrito “Para adoçar o seu dia…um presente de carnaval”. Depois dissovirou mania trocarmos caixinhas de língua de gato com recadinhos fofos pra lá e pra cá, até que um dia ele me convidou para jantar e aconteceu o primeiro beijo”.
O namoro começou oficialmente no dia 22 de julho de 2011 e, depois de quase 2 anos juntos (no dia 19 de julho de 2013), no mesmo cenário do primeiro beijo, Renato surpreendeu Rafaela com o tão esperado pedido de casamento!
Como sempre foi apaixonada pelo universo dos casamentos, Rafaela já sonhava com muitas coisas para quando fosse a sua vez de subir ao altar. Foram 14 meses de preparativos e a maior dificuldade foi escolher os detalhes da festa em meio a tanta informação disponível em sites, blogs, revistas etc! “No começo, minha maior dificuldade era ter certeza das minhas escolhas. Hoje em dia temos acesso a tantas inspirações e dicas que ficamos até confusas. São tantas ideias lindas que é difícil optar por uma só. Sempre soube que meu casamento seria clássico, mas queria algo que fugisse um pouco do que sempre vemos por aí. Com a ajuda da minha mãe, consegui fazer um casamento tradicional com toques diferentes aqui e ali”.
O noivo sempre sonhou em casar na igreja que os avós se casaram, a Basílica Nossa Senhora do Carmo, que fica no bairro do Bexiga, tradicional dos italianos, ascendência que ele tanto ama. Decidido. Como a igreja tem uma arquitetura com cores bem marcantes, eles optaram pelo combinação de verde e branco nas flores. Já para a festa, o decorador Marcelo Bacchin propôs a mistura de azul com tons de terracota, passando por tons off-white, champanhe e lilás.
A escolha do vestido de noiva foi um caso à parte! Apesar de ter certeza de que queria algo clássico, volumoso e com renda, Rafaela acabou marcando horário com Emannuelle Junqueira, estilista famosa por seus vestidos boho. “Minha mãe sempre amou o trabalho dela e vivia dizendo que me imaginava casando com um vestido dela. Tivemos a sorte de encontrar a Emannuelle e já resolvemos conversar sobre as minhas ideias. Expliquei o que queria, os tipos de tecido que gostava e ela começou a montar um vestido no meu corpo, brincando com vários tipos de renda e sobreposições. Ela entendeu perfeitamente o meu estilo de noiva e desenhou um vestido clássico com detalhes únicos!“. A renda foi inteira bordada com pérolas, zibeline das mangas e da barra foi vazada para dar mais destaque à renda aplicada e o cinto foi feito com diversos tipos de pedrarias. Para completar, a noiva escolheu uma mantilha de 4 metros toda bordada que combinou com a tiara de florzinhas marfim escolhida – a mesma que sua avó usou no casamento dela. O resultado deu tão certo que Emannuelle acabou fazendo também o vestido da mãe da noiva e as roupas das daminhas.
28 janeiro 2015
Link: http://www.constancezahn.com/rafaela-meirelles-renato-di-dio/