Cristais, lustres, prataria, móveis de peso e uma profusão de flores brancas. Os noivos deste casamento apostaram numa decoração clássica e gradiosa, assinada por Marina Schoroeder Philipp. O projeto floral é de André Pedrotti e a assessoria ficou por conta da Festività.
A cerimônia, que aconteceu na Basílica Nossa Senhora do Carmo, seguiu o mesmo estilo da festa. Os fartos arranjos, compostos essencialmente por orquídeas e rosas, enfeitaram a passarela.
A decoradora explorou bem toda a extensão da Estação Julio Prestes para criar algo realmente impactante. O corredor de acesso ao primeiro salão tinha o teto transparente para que os convidados pudessem apreciar a imponente fachada do prédio. Assim, ganhou espelhos venezianos e galhos com aplicações de mini flores brancas.
Ao entrar, os convidados se deparavam com jardineiras altas e muito verde. Móveis de estilo, almofadas e tapetes Aubusson (by Kamy), além de detalhes como botonês e franjas, completaram a ambientação. Ainda nesse primeiro salão foi montada a mesa de doces com mais de 8 metros de comprimento, que recebeu uma toalha de flores em toda a sua extensão. O fundo de espelho e treliças revestidas com verdes completou todo o cenário, juntamente com dois lustres de cristal Baccarat. O bolo (by Isabella Suplicy) e algumas forminhas foram em verde celadon. Já as bandejas eram todas transparentes para dar um toque de contemporaneidade à mesa.
O segundo salão foi reservado basicamente para as mesas de jantar, num mix com e sem toalhas, estas últimas todas cobertas por flores. As toalhas foram desenvolvidas exclusivamente para o casamento pela Mesalinho. Ao centro, em frente à escada, foi montado um enorme bar (da Help Bar) com cantos arredondados que receberam revestimentos verdes, remetendo aos jardins da entrada. Mais lustres Baccarat completaram o espaço.
28 julho de 2015
Link: http://www.constancezahn.com/decoracao-de-casamento-classica-e-impactante/