Inez Carvalho Oliveira e Daniel Dene (mais conhecido como John) se conheceram por meio de uma ONG que promove a amizade entre pessoas de diferentes culturas. “Fomos nos conhecendo e nos tornamos grandes amigos! Como já nos conhecíamos há 10 anos e sempre fomos muito amigos, tudo no namoro foi muito fácil! Tanto é que o pedido de casamento foi com oito meses de namoro!”, comenta Inez.
Logo após o pedido, os noivos decidiram que o “sim” aconteceria em um lugar aberto e fora de São Paulo. “Mas, para ser prático, queríamos que o espaço ficasse a até uma hora da capital. Olhamos no site de vocês e vimos opções de fazendas. Fizemos uma lista e fomos visitar de acordo com a proximidade. Escolhemos a Fazenda Dona Catarina porque achamos que seria muito conveniente para os nossos mais de 500 convidados. O chão de cimento e a cobertura que já faz parte da estrutura também nos chamaram a atenção!”, relembra a noiva.
Como já havia feito diversas festas da família de Inez (incluindo o casamento de sua irmã gêmea), Renato Aguiar era nome certo para ela. “Incialmente, fechamos apenas o buffet. Mas amamos a proposta de decoração que ele fez e logo fechamos!”, explica. Para o menu, Renato Aguiar preparou coquetel volante, ilha de antepasto, jantar americano (que ficou disponível durante toda a festa) e lanchinho da madrugada. “Os destaques foram o talharine cortado na chiara puxado na manteiga trufada e brie empanado com mel no favo“, comenta Inez.
Inez conhecia Nanna Martinez, da Whitehall, e já imaginava que ela assinaria o look do grande dia! “Mas quando vi o vestido de noiva da Nanna, me apaixonei (publicamos o casamento dela aqui!). Marquei uma visita e disse que queria uma saia parecida com a dela. Ela fez um croqui, eu adorei e fechamos na hora! Todo o processo foi tranquilo e as provas eram bem gostosas!”, conta. Para complementar a produção, Inez optou por penteado meio-preso com a grinalda de Emannuelle Junqueira, que era de sua irmã gêmea!
“Eu sou católica e o John é judeu. Para mim, era super importante ter o sacramento do matrimônio. Por isso, fizemos todo o processo normal para casar na Igreja e pedimos autorização para que eu casasse com uma pessoa não católica. Era preciso que o casamento fosse realizado em um local neutro, ou seja, fora da Igreja. O bispo autorizou e fizemos o casamento religioso com efeito civil na própria fazenda. Usamos também o roteiro oficial interreligioso, com algumas modificações feitas pelo celebrante judaico. A cerimônia foi linda e super elogiada!!”, explica Inez.
Inez queria um bolo que combinasse o moderno com o rústico e ainda fugisse do tradicional. Então, Renato Aguiar sugeriu que a Piece of Cake fizesse um bolo em pasta americana verde celadon com faixas sobrepostas na vertical. As flores coloridas deram o toque alegre que a noiva queria!
8 maio de 2018
Link: http://www.constancezahn.com/casamento-na-fazenda-dona-catarina-inez-carvalho-oliveira-daniel-denes/