Primeiro, Ana Carla Maciel conheceu a mãe e o irmão de Thiago Menin. Pouco tempo depois, ela foi ao casamento de um amigo e, coincidentemente, a noiva era prima de Thiago (os dois, aliás, foram padrinhos de casamento!). “Eu nem sabia que eram todos parentes! Rs Namoramos por quatro anos até nos casar!”, comenta Ana Carla. Para o noivado, o casal organizou um almoço com as duas famílias. “O Thiago e toda a família são de Bragança Paulista e todos vieram nesse dia! Meu irmão, que mora na Alemanha, presenciou tudo via Skype! Pouco antes do almoço, o Thiago fez um discurso muito fofo e acabou emocionando a todos!”, relembra.
Ana Carla pratica Enduro Equestre, por isso, costuma ir bastante para o sítio. “Além disso, nós dois crescemos ‘no meio do mato’. Então, tínhamos a certeza de que queríamos um casamento na fazenda!”, explica. Os preparativos duraram apenas oito meses – Ana Carla “herdou” alguns fornecedores dos casamentos dos dois irmãos, o que facilitou bastante todo o processo! “Pesquisamos muito e buscamos indicações. Mas de alguns eu fiz questão, como Anna Quast e Ricky Arruda“, comenta. O “sim” aconteceu na Fazenda Dona Carolina e a decoração teve assinatura da Cenográphia. “Sempre buscamos um projeto clean e elegante. Um estilo campestre, mas sem deixar de ser chic“, explica.
Um vestido de noiva exclusivo sempre foi o sonho de Ana Carla. “Busquei referências e indicações e, dentre eles, busquei o que parecia ter mais a ver com a minha personalidade. A primeira estilista que visitei foi a Nanna Martinez, da Whitehall, e me apaixonei por ela! Tão prática quanto eu, soube me entender e me ajudar a ter um vestido perfeito para o local que escolhemos para o casamento!”, elogia. Todo rendado, o modelo também tinha detalhes em tela e geometria, que deu um toque moderno ao look da noiva. A beleza teve assinatura de Celso Kamura. “O penteado era o que menos me preocupava. Confio no Celso de olhos fechados! Eu já queria usar o cabelo preso e ele só me ajudou a reforçar a ideia! Sabia que usaria flores naturais, mas o resto só decidi na hora e ficou lindo!”, conta.
A mesa de doces foi montada ao ar livre, aproveitando a rusticidade da arquitetura do espaço. Inspirada pelas fazendas de época, a Cenográphia acomodou os doces em toras de madeira rústica misturadas com peças de prata e vasos de cristal lapidado. Com laços, flores e bolinhas, o bolo da Piece of Cake seguiu o estilo clássico.
8 março de 2018
Link: http://www.constancezahn.com/casamento-na-fazenda-ana-carla-maciel-thiago-menin/