Em outubro de 2016, publicamos o casamento de Ramona e Mauricio, que foi o primeiro realizado na Capela dos Milagres, em Alagoas. E hoje, compartilhamos os detalhes do “sim” de Maria Teresa Fornea e Guilherme Caron, que também aconteceu lá. “Milagres é um lugar lindo! Queríamos casar lá desde que conhecemos o lugar, no nosso primeiro ano novo juntos, de 2010 para 2011″, explica Maria Teresa.
Foram oito meses intensos de preparativos, e a assessoria ficou por conta da She Said Jazz. “Optei por estar à frente das negociações, mas sempre com as meninas da She Said Jazz me aconselhando e ajudando”, comenta Maria Teresa. O maior desafio da organização foi a logística. “Milagres é um lugar longe e tudo tem que sair de Maceió. Não dá para ver de perto tudo o que estamos contratando, e isso dá uma certa insegurança. Mas, no final, deu tudo certo e todos arrasaram!”, comemora.
A cerimônia aconteceu às 16h30, para que o “sim” tivesse o pôr do sol como cenário (apesar de ser um espaço fechado, a Capela dos Milagres conta com amplas janelas, que oferecem uma linda vista!). A festa para 230 convidados aconteceu ao ar livre, no espaço ao lado da Igreja. “É uma facilidade e tanto, já que os convidados não precisam se preocupar com a locomoção. E, como o lugar é bem em frente à praia, é claro que a festa acabou na beira do mar!”, conta.
Para desenhar o vestido de noiva, Maria Teresa convocou Helo Rocha. O resultado foi um um modelo com bordados botânicos e transparência na saia. Véu de tule point d’esprit, penteado meio-preso despojado e brincos de Carol Bassi complementaram o look da noiva
Maria Teresa queria um “casamento de praia com ‘cara de praia’”. Por isso, fez questão de flores tropicais, tecidos rústicos e elementos de corda. “Ficou colorido, chic, descontraído e lindo!”, conta.
A mesa de troncos e galhos, que acomodou o bolo de rolo e os doces, foi um dos destaques da decoração.
26 julho de 2017
Link: http://www.constancezahn.com/casamento-em-alagoas-maria-teresa-fornea-guilherme-caron/